Enderson elogia Everton e Patrick Verhon, e valoriza a base do Bahia

"Precisamos enaltecer o gol do Everton, menino que estava no sub-20"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última sexta-feira, o Esporte Clube Bahia despertou no segundo tempo e marcou três vezes para vencer o Náutico na Arena Fonte Nova. O triunfo foi construído por jogadores que saíram do banco de reservas, casos de Matheus Davó e Vitor Jacaré, além do atacante Everton, que entrou no lugar de Copete, aos 21 minutos da etapa final. Em seu terceiro jogo nesta Série B, o jogador de 20 anos recebeu passe de Jacaré e fechou o placar. Após o jogo, o técnico Enderson Moreira fez questão de enaltecer o jovem atacante e valorizou a divisão de base.

 

“Precisamos enaltecer o gol do Everton, menino que estava no sub-20, fez um movimento bacana, recebendo passe de Jacaré.  É importante que o Bahia seja um clube formador, com jogadores que vão ganhando maturidade e jogo. Valorizo e gosto de ver essa garotada buscando o seu espaço”, disse.

Outro que entrou em campo no segundo tempo foi o meia Patrick Verhon, de 17 anos, que estreou no profissional do Bahia. O meia-atacante entrou no lugar de Rodallega aos 44 minutos. Pela equipe sub-20, o atleta tem 28 jogos em 2022 e doze gols marcados.

“Eu já tinha solicitado a presença dele [Patrick Verhon] essa semana. O que fez ele ganhar essa chance foi tudo que ele tem feito no sub-20. É um menino novo, que precisa ganhar chances, uma situação normal. Foi muito bom ele participar, entrar com o placar mais próximo de ser um placar final, com vantagem. Ele mostrou muita qualidade, lucidez, é um jogador inteligente, com boas perspectivas para o Bahia”, elogiou Enderson.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário