Vitória enfrenta o ABC em jogo decisivo na luta pelo G-8 da Série C

Desde a chegada do técnico João Burse, o Esporte Clube Vitória não perdeu.

FOTO: Divulgação/ECV

Invicto desde a chegada do técnico João Burse, com uma sequência de três triunfos e dois empates, o Esporte Clube Vitória tem mais uma decisão neste domingo (31), quando enfrenta o ABC, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos, um ponto abaixo do Botafogo-SP, que fecha o G-8, ou seja, precisa vencer para ter chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação. Um tropeço nesse jogo seria terrível para as pretensões do Vitória, que tem 3 finais pela frente (ABC, Mirassol e Brasil-RS). Para entrar no G-8, o time baiano precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo-SP diante do Volta Redonda. Já o time potiguar é o 3º colocado, com 27 pontos, cinco abaixo do líder Mirassol.

 

O aproveitamento do Vitória com o técnico João Burse é de 73,3%. Essa sequência de cinco jogos sem perder é justamente a melhor do Leão na temporada. Antes, o time tinha ficado quatro jogos seguidos sem perder, com três empates e uma vitória, entre fevereiro e março. Na ocasião, comandado por Dado Cavalcanti, o Rubro-Negro empatou com o Bahia, por 0 a 0, pelo Baianão, venceu o Vitória da Conquista, por 1 a 0, e depois empatou sem gols com o Atlético de Alagoinhas. Em seguida, empatou por 1 a 1 com o Castanhal, pela Copa do Brasil.

Além da melhor sequência invicta, o Vitória conseguiu vencer três jogos seguidos pela primeira vez na temporada após a chegada de João Burse . Antes, bateu na trave duas vezes. Em março, derrotou Bahia de Feira, pelo Baianão, e Glória, pela Copa do Brasil, mas depois perdeu para o Remo na estreia da Série C. Em maio, comandado por Fabiano Soares, chegou a vencer Confiança e Campinense na Terceira Divisão, e mas em seguida, perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 diante de 30 mil torcedores no Barradão. Diante do ABC, a expectativa é novamente de casa cheia, e o Rubro-Negro vai em busca de repetir o que fez diante de Figueirense e Paysandu, conquistando mais 3 pontos.

Quem apita o duelo entre Vitória e ABC é o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, de 37 anos, do Mato Grosso do Sul, e integrante do quadro da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf) desde 2011. Paulo Henrique será auxiliado por Cicero Alessandro de Souza e Diego dos Santos Ruberdo.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 30/07
11h00 – Ypiranga 2 x 1 Mirassol
17h00 – Manaus 0 x 0 Botafogo-PB
18h00 – Confiança 1 x 0 Altos
19h00 – Campinense 1 x 3 Paysandu

DOMINGO, 31/07
11h00 – Botafogo-SP x Volta Redonda
15h00 – Floresta x Brasil de Pelotas
16h00 – Vitória x ABC
19h00 – Figueirense x São José
20h00 – Aparecidense x Atlético-CE

SEGUNDA, 01/08
20h00 – Remo x Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário