Bahia negocia com o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, diz Jornalista

Deyverson está sem clube desde junho quando encerrou seu contrato com o Palmeiras

Foto - Ale Cabral/AGIF

Após anunciar o lateral-direito Marcinho e o meia-atacante Ricardo Goulart, o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo informação do jornalista Emerson Júnior, da Rádio CBN/Correio e TV Ponta Verde-SBT, que também cravou a vinda de Marcinho, o novo alvo do Esquadrão é o centroavante Deyverson, que está sem clube desde junho, quando teve seu contrato encerrado com o Palmeiras. O jogador, de 31 anos, encerrou 2021 com moral elevada pelo gol do título do Palmeiras na Libertadores sobre o Flamengo, mas esse ano atuou apenas 9 jogos, com um gol marcado.

 

Natural do Rio de Janeiro, Deyverson Brum Silva Acosta foi revelado no Mangaratibense e ainda jovem, se transferiu para o futebol europeu, onde passou por clubes como Benfica e Belenenses, de Portugal, FC Koln, da Alemanha, e Levante e Alavés, da Espanha. Em 2017, foi contratado pelo Palmeiras, onde ficou três anos, sendo campeão brasileiro em 2018, inclusive, fazendo o gol do título. Após 100 jogos, com 24 gols, foi emprestado pelo Verdão ao Getafe e depois ao Alavés, com valor fixado, mas não se destacou no futebol espanhol e voltou ao clube paulista em 2021.

Com futuro incerto, foi bancado pelo técnico Abel Ferreira e permaneceu no elenco alviverde, sendo responsável pelo gol do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo, por 2 a 1, na prorrogação. No ano passado, disputou 31 jogos, com 5 gols e 4 assistências. Em 2022, atuou apenas 9 vezes, com um gol marcado no primeiro semestre. Também fez parte das conquistas do Paulistão e Recopa Sul-Americana. O vínculo encerrou no dia 30 de junho, e desde então, o centroavante está sem clube. Apesar dos gols decisivos, Deyverson é conhecido também pelas ‘polêmicas’ dentro de fora de campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário