Náutico reforça elenco para Série B com zagueiro ex-Vitória

Maurício estava no Johor FC, da Malásia, há quatro temporadas

Foto: Divulgação

Após perder para o Esporte Clube Bahia na última sexta-feira (29), o Náutico está correndo atrás do prejuízo para sair do Z-4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o clube pernambucano acertou a contratação do zagueiro Maurício. Com passagem pelo Vitória, o experiente defensor estava no futebol da Malásia há quatro temporadas, pelo Johor FC.

 

Revelado pelo CRB em 2007, Maurício atuou em sete agremiações nacionais no total: Palmeiras, Grêmio, Portuguesa, Joinville e Sport. Aos 33 anos, o zagueiro também tem passagens pelo futebol europeu, o defensor passou por equipes como Sporting (Portugal), Lazio (Itália), Spartak Moscou (Rússia) e Légia Warszawa (Polônia).

Com a camisa do Leão da Barra, o defensor em 24 partidas marcou três gols. Na ocasião, Maurício esteve emprestado pela Portuguesa. O último time em que atuou pelo Brasil foi o Leão da Ilha, na temporada 2013, quando fez 21 jogos e marcou um tento.

O Alvirrubro busca reverter o atual cenário, já que responde pela pior defesa da Segundona. Para a posição, o defensor vai ter a concorrência de João Paulo, Wellington, Arthur Henrique, recém-contratado a pedido do técnico Elano, Diego, da base, Carlão, e Bruno Bispo, também ex-defensor do Rubro-Negro Baiano.

A próxima atuação do plantel do técnico Elano vai acontecer nesta sexta-feira (05), às 19h, no estádio Germano Kruger. Na oportunidade, a equipe visita o Operário-PR. Na vice-lanterna da competição, o Náutico soma 18 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário