Ex-Bahia, atacante Rossi quer deixar futebol árabe e pode voltar ao Brasil

Ex-atacante do Bahia nas temporada 2020 e 2021, jogador visa retorno ao Vasco, que disputa a Série B do Brasileirão

Foto: Divulgação

O atacante Rossi tem a pretensão de deixar o futebol árabe, após atuar em 15 jogos pelo Al Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador tem como prioridade retornar ao Vasco da Gama, mas ainda não foi procurado pelo clube carioca. O atleta atraiu o interesse de vários clubes das Séries A e B, que, inclusive, já realizaram sondagens. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa. Aos 29 anos, Rossi atuou com a camisa do Bahia nas temporadas 2020 e 2021. Ele entrou em campo defendendo o Esquadrão de Aço em 95 oportunidades. Ao todo, o atacante marcou 13 gols e deu 12 assistências.

 

Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense até ser negociado com o Shenzhen FC, da China, em 2017. No futebol chinês, atuou apenas 8 jogos e marcou 2 gols.

Foi emprestado ao Internacional em 2018, onde marcou 1 gol em 30 partidas, e em 2019 vestiu a camisa do Vasco, sendo peça importante da equipe. Foram 41 partidas e 4 gols anotados. Chegou no Bahia no início de 2020, e ao todo, disputou 95 jogos, com 13 gols marcados e 12 assistências.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário