Diretor do Bahia não descarta novos reforços e indica até quatro saídas

Eduardo Freeland demonstrou-se satisfeito com o elenco

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia já anunciou cinco reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Chegaram o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Gabriel Noga, e os atacantes Igor Torres, Jonathan Copete e Ricardo Goulart. Contudo, as portas ainda não estão fechadas para novas contratações, e quem está negociando é o atacante Deyverson, de acordo com informação do jornalista Emerson Júnior. O diretor de futebol do Esquadrão, Eduardo Freeland afirmou que segue atento ao mercado, porém, está satisfeito com o nível do elenco tricolor.

 

“Com a chegada de Copete, Igor [Torres], [Gabriel] Noga, percebemos como o nível do treino tem elevado. Estamos sempre atentos ao mercado, mas, considerando a competição que estamos disputando, o posicionamento de tabela, os concorrentes que temos, estamos satisfeitos com o que temos de elenco hoje”, explicou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (2), no CT Evaristo Macedo.

O dirigente também indicou novas saídas do elenco. Já deixaram o clube recentemente o goleiro César, o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Djalma e o atacante Rildo. Um dos zagueiros pode deixar o clube, já que, com a chegada de Gabriel Noga, o Esquadrão agora possui opções no elenco. Além de Noga, tem Luiz Otávio, Ignácio, Didi, Gabriel Xavier, Zé Vitor.

“Uma análise que temos feito bastante é a questão do volume de atletas. Devemos ter, sim, algumas saídas de atletas, não só nessa posição [de zagueiro]. A tendência é que tenhamos de três a quatro saídas, para oportunizarmos esses atletas a terem minutagem em outros locais, como também termos um grupo mais enxuto para a disputa do segundo turno”, disse.

Na última sexta-feira (29), o lateral-esquerdo Djalma Silva foi anunciado como novo reforço do AEL Limassol, do Chipre. Porém, de acordo com o diretor de futebol, o acordo não está firmado. “Estamos finalizando os acordos, por isso ainda não nos pronunciamos. Só nos pronunciaremos quando o fato estiver consumado”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário