Vitória negocia renovação de contrato com o atacante Rafinha

Há três meses no Leão da Barra, jogador é um dos destaques da campanha do time na Terceira Divisão do certame nacional, com seis tentos anotados em 11 partidas

FOTO: Divulgação/ECV

Vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória já desenvolve o planejamento da temporada 2023. Entre as pretensões, o clube tenta viabilizar o elenco para as competições do ano que vem. Nesse sentido, uma das prioridades é o atacante Rafinha, destaque do time do técnico João Burse, de acordo com informação publicada pelo jornalista Anderson Mattos.

 

Neste ano, o Leão da Barra entrou em campo 30 vezes, e Rafinha disputou 11 delas, onde marcou seis gols. Disputando apenas a Terceira Divisão do certame nacional, o Rubro-Negro Baiano tem pela frente duas rodadas. A propósito, a equipe do técnico João Burse figura na 11ª colocação, com 23 pontos.

Aos 30 anos, Rafinha chegou ao Vitória em maio e, rapidamente, ganhou status de destaque na campanha na Terceirona. Acima de tudo, o clube recebeu punição da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e está impossibilitado de contratar novos jogadores até junho de 2023.

Nesse sentido, o Leão necessita quitar uma dívida de 350 mil dólares com o Boca Juniors pela ausência no pagamento do empréstimo de Walter Bou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário