Após vencer o vice-lanterna Náutico, por 3 a 0, e encerrar o jejum de cinco jogos na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia tem pela frente mais um adversário nordestino que figura dentro da zona de rebaixamento e novamente em Salvador. No próximo sábado (06), o Esquadrão enfrenta o CSA, às 16h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube alagoano, que vem de derrota para o Ituano, por 3 a 1, no Rei Pelé, atravessa uma fase difícil, com protestos da torcida, ameaças ao presidente e tentativa de invasão no treinamento. O time amarga a primeira posição dentro do Z-4, com 20 pontos. Já o Tricolor ocupa o 3º lugar, com 37 pontos, cinco a mais que o 5º colocado (Tombense).
Nos últimos 12 jogos, o CSA venceu apenas um, diante do Vila Nova, por 2 a 1, no dia 15 de julho, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B. Foram cinco derrotas (Tombense, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Criciúma e Ituano) e seis empates (CRB, Chapecoense, Guarani, Grêmio, Londrina e Cruzeiro). Desses seis empates, dois foram contra integrantes do G-4, Grêmio e Cruzeiro.
O time alagoano não vence há três rodadas na Série B, sendo um empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 no Rei Pelé e duas derrotas em sequência para Criciúma por 2 a 1 fora de casa e 3 a 1 diante do Ituano no Rei Pelé. Atuando fora de casa, o Azulão venceu apenas o Vila Nova. Além disso, empatou cinco vezes e perdeu cinco.
- Ricardo Goulart é regularizado e pode estrear pelo Bahia contra o CSA
- Aspirantes: Vitória sofre 1ª derrota e chega na última rodada precisando de empate
- Bahia x CSA, no sábado, já tem mais de 32 mil ingressos garantidos
- Bahia realiza treino tático e avança na preparação para pegar o CSA
- Internacional anuncia transferência do lateral Moisés para clube russo
- Ex-Bahia, Thaciano retoma vaga no Grêmio após um ano e meio
- Presidente quer vitória sobre o Bahia para que a ‘paz volte a reinar’ no CSA
- Goulart reencontra Enderson após 10 anos do título da Série B
- Ex-Bahia, Clayson se apresenta em clube japonês e celebra oportunidade