Souza celebra retorno ao Náutico: “Sempre vai ser a minha casa”

"Vim com o coração aberto, independentemente da situação que esteja", disse.

Foto - Tiago Caldas / CNC

De volta ao futebol brasileiro após passagens pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e Khorfakkan, dos Emirados Árabes, o volante Souza foi apresentado oficialmente como novo reforço do Náutico e retorna ao clube onde atuou há 10 anos. O contrato é válido até 2023. Souza chega com a missão de ajudar a tirar o Timbu da zona do rebaixamento da Série B. Na primeira entrevista, ele celebrou o acerto e diz estar chegando a sua casa.

 

“O Náutico sempre vai ser a minha casa. Vim com o coração aberto, independentemente da situação que esteja. Quero fazer o meu melhor e ajudar o clube. Tudo o que tenho é pelo futebol. Sou grato a Deus por estar voltando a jogar no Náutico e no Brasil. É gratificante demais”, ressaltou o volante.

Souza poderá jogar pelo Timbu apenas depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Até lá, ele vai aproximar a forma física. “Meu último jogo foi no dia 26 de maio. Fiquei entre duas e três semanas descansando. Mas comecei a treinar no dia 20 de junho. Já tenho um tempo treinando e tem mais uns dez dias até poder estrear. A expectativa é melhorar mais ainda fisicamente”, resumiu.

Natural de Posse (GO), Elierce Barboza de Souza tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do Atlético-GO. Rodou ainda por Ceilância, Brasília, Ceilandense, Dom Pedro até chegar ao Palmeiras em 2009 onde teve certo destaque, porém, foi emprestado nos anos seguintes a Ponte Preta, São Caetano, Náutico, retornando ao Verdão em 2013, atuando 17 partidas e sendo negociado com o Cruzeiro. Na Raposa, atuou 31 jogos e marcou 4 gols.

Foi emprestado ao Santos em 2014 e em 2015 teve seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia, com 10 gols marcados em 50 jogos, antes de ser vendido ao Cerezo Osaka. De 2016 até 2019 no futebol japonês, atuou 139 vezes e marcou 28 gols. Deixou o Japão para defender o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e passou também pelo Khorfakkan, dos Emirados Árabes.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Com estreia na zaga, Bahia está escalado para enfrentar o Athletico-PR
  2. Bahia está próximo de acertar empréstimo de atacante do Fortaleza

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*