Bahia tenta reverter placar diante do Athletico para seguir vivo na Copa do Brasil

Bahia tenta reverter placar diante do Athletico para seguir vivo na Copa do Brasil

Os times classificados às quartas de final recebem como premiação a quantia de R$ 3,9 milhões.

Bahia tenta reverter placar diante do Athletico para seguir vivo na Copa do Brasil
Foto: Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de dois empates seguidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o último deles com uma péssima atuação diante do lanterna Vila Nova, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções nesta terça-feira (12) para a Copa do Brasil, onde tentará quebrar o tabu em confrontos de mata-mata diante do Athletico-PR. A partida acontece às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta das oitavas de final. Na ida, o Esquadrão até saiu na frente com Mugni, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova. Desta forma, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou então por um gol para decidir a classificação na disputa por pênaltis. Quem se classificar, leva como premiação a quantia de R$ 3,9 milhões.

 

O Bahia bateu de frente com o Athletico-PR três vezes em torneios de mata-mata, e em todas foi eliminado. Em maio de 2018, o Tricolor acabou eliminado da Sul-Americana após perder por 1 a 0 dentro de casa, vencer pelo mesmo placar como visitante com gol de Douglas Grolli, e sofrer a derrota na cobrança de pênaltis por 4 a 1. O jogo de ida, disputado no dia 24 de outubro de 2018, é lembrado por dois lances polêmicos. O Bahia fez dois gols, com Clayton e Ramires, logo anulados após consultas ao VAR.

Pela Copa do Brasil, os times duelaram em outras duas ocasiões. Em 2011, após empatar em 1 a 1 em Salvador, o Bahia assistiu o Athletico-PR golear na partida de volta por 5 a 0, com destaque para Paulo Baier, autor de dois gols. Em 1992, o Esquadrão empatou sem gols na Arena da Baixada e perdeu por 2 a 1 na Fonte Nova.

Quem apita o duelo entre Athletico-PR e Bahia é o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Ceará. Ele será auxiliado pelos assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá o auxílio de Silbert Faria Sisquim e Ricardo Marques Ribeiro.

JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Terça-feira, 12 de julho
20h30 – Athletico-PR x Bahia (ida: 2×1)
21h00 – Cruzeiro x Fluminense (ida: 1×2)

Quarta-feira, 13 de julho
19h00 – Goiás x Atlético-GO (ida: 0x0)
19h30 – Ceará x Fortaleza (ida: 0x2)
21h30 – Santos x Corinthians (ida: 0x4)
21h30 – Atlético-MG x Flamengo (ida: 2×1)

Quinta-feira, 14 de julho
20h00 – Palmeiras x São Paulo (ida: 0x1)
21h00 – Botafogo x América-MG (ida: 0x3)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com