Daniel Alves diz que no Brasil só joga no Athletico e critica fala de Piquet

Lateral-direito está sem clube desde junho deste ano, quando anunciou o desligamento do Barcelona

Getty Images

O status atual de Daniel Alves é de lateral-direito desempregado. No entanto, após a saída do defensor do Barcelona em junho deste ano, vários rumores circularam acerca de um interesse do Athletico Paranaense no experiente jogador. Questionado acerca de um retorno ao futebol brasileiro, ele apontou que aceitaria ir o clube paranaense.

 

“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, admitiu Dani Alves, em entrevista ao jornal britânico “Guardian”, publicada nesta segunda-feira (11).

Aos 39 anos, o lateral-direito atuou em 17 jogos na temporada 2021/22 pelos Culés. Na segunda passagem pelo clube catalão, Daniel Alves marcou um gol e deu quatro passes para tentos dos companheiros. Apesar da rescisão contratual com o Barça, ele elogiou o clube no geral.

“Eu não saí triste. Fui embora feliz de ter retornado. Sonhei por cinco anos com esse segundo momento. O clube tem pecado nos últimos anos. Mas não estou falando sobre o meu caso porque ele foi diferente. Serei eternamente grato ao Xavi e ao presidente por me trazerem de volta. Mas o clube precisa melhorar o trabalho fora de campo”, apontou o defensor.

O jogador também falou sobre a fala racista do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton. “Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?”, declarou Dani Alves, que já foi vítima de ações racistas.

Recentemente, Daniel Alves teve sua convocação para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será disputada a partir de novembro, no Catar, colocada em evidência. Isso porque, o técnico Tite, destacou que é interessante os jogadores estarem em clubes competitivos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário