Torcida faz campanha para ajudar ídolo do Bahia que está internado após cair da cama

Ex-atacante do Esquadrão de Aço caiu de uma cama e ficou sete dias na UPA do Marback à espera de regulação, de acordo com informações do site ge.globo

Foto: Reprodução / EC Bahia

Ex-atacante do Bahia, Jorge Campos está internado em um hospital de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, depois de ter caído de uma cama. Aos 68 anos, o ex-ídolo do Esquadrão de Aço, que sofre da doença de Parkinson, encarou sete dias na UPA do Marback, localizada na capital baiana, para conseguir a regulação, de acordo com informações do site ge.globo. Nas redes sociais, torcedores estão fazendo campanha para ajudar o ex-jogador a conseguir regulação para um hospital.

 

Em decorrência da doença neurológica  que afeta os movimentos do indivíduo, os sintomas do estado ampliaram gradativamente. Segundo o Bahia, o estado de saúde do ídolo tricolor é bom. Ainda conforme a publicação, Jorge Campos apresentou alteração nos marcadores do fígado e, em função desse fator, ele está internado.

Com o manto do Tricolor, ele marcou 51 tentos na carreira profissional. Pelo futebol, ele atuou no Atlético Mineiro, quando teve o dinheiro da sua venda utilizada na compra do terreno do Fazendão. O ex-atacante é beneficiado pelo programa do clube, chamado de “Dignidade aos Ídolos”, que apoia financeiramente ex-ídolos que tenham deficiência ou incapacidade, assim como não possuam capacidades de prover a própria manutenção.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário