Com passagem pelo Esporte Clube Bahia, de 2018 até meados de 2021, o goleiro Douglas acertou sua saída do Avaí e vai defender o Al Khaleej, da Arábia Saudita. O clube catarinense vai receebr uma compensação financeira pela transferência. O arqueiro retornou ao Avaí nesta temporada, após passagem por empréstimo em 2017. Em 2022, foram 25 partidas com a camisa azurra e 28 gols sofridos. O jogador só não foi titular quando estava lesionado ou suspenso.
Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.
Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos. Retornou ao fim do empréstimo, mas não estava nos planos e rescindiu contrato, acertando com o Avaí, onde disputou 25 jogos esse ano.
- Definidas as datas dos confrontos da semifinal da Série B do Baiano 2022
- Bellintani aponta ‘golpe’ sobre tentativa de impeachment no Bahia
- Danilo Fernandes celebra 1 ano de Bahia e projeta decisão contra o Athletico
- CBF apresenta Rodrigo Paiva como novo diretor de comunicação
- Brasileirão pode ser paralisado após pedido da Associação Nacional dos Árbitros
- Torcida faz campanha para ajudar ídolo do Bahia que está internado após cair da cama
- Bahia está pronto para enfrentar o Athletico-PR; Veja provável time
- Especulado no Bahia, volante é anunciado como reforço do Fortaleza
- Enderson reforça busca do Bahia por reforços para sequência da Série B