Ex-goleiro do Bahia acerta transferência para clube da Arábia Saudita

Douglas retornou ao Avaí nesta temporada, após passagem por empréstimo em 2017.

Douglas Friedrich

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia, de 2018 até meados de 2021, o goleiro Douglas acertou sua saída do Avaí e vai defender o Al Khaleej, da Arábia Saudita. O clube catarinense vai receebr uma compensação financeira pela transferência. O arqueiro retornou ao Avaí nesta temporada, após passagem por empréstimo em 2017. Em 2022, foram 25 partidas com a camisa azurra e 28 gols sofridos. O jogador só não foi titular quando estava lesionado ou suspenso.

 

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.

Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos. Retornou ao fim do empréstimo, mas não estava nos planos e rescindiu contrato, acertando com o Avaí, onde disputou 25 jogos esse ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário