Após classificação, Chagas mira ‘melhor posição’ do Jacuipense na última rodada

Técnico do Leão Grená viu a equipe vencer o CSE-AL por 2 a 1, no último domingo (10), e garantir vaga na segunda fase da Série D de 2022

Foto: Jacuipense / Divulgação

O ritmo de três vitórias nas últimas cinco rodadas disputadas na Série D do Campeonato Brasileiro determinou a classificação do Jacuipense à segunda fase da competição. Nesse sentido, o triunfo mais recente aconteceu no último domingo (10). Na ocasião, o Leão Grená venceu o CSE-AL por 2 a 1, e, na visão, do técnico Rodrigo Chagas, o resultado contou com muita entrega do elenco.

 

“Sentimento de alegria e leveza de um trabalho muito árduo que nós temos. Ninguém sabe dos nossos problemas, do que passamos no dia a dia. Temos tido uma cobrança muito grande na nossa equipe que faz parte. Mas essa vitória foi de muito sentimento não só meu, mas de todos os atletas que precisavam dar essa resposta no nosso estádio para a nossa torcida. A gente precisava dar essa alegria mesmo tendo um ou outro [torcedor] que só vai apenas para esculhambar, xingar, falar mal. Para essas pessoas aí que vão torcer contra é que foi essa resposta desse gol no finalzinho”, analisou.

Com 21 pontos somados, o Leão Grená pode fechar a fase inicial na liderança, em caso de combinações de resultados. Para isso, o Lagarto, líder do Grupo 4, precisa ser derrotado frente ao Santa Cruz, e o ASA perder para o Atlético de Alagoinhas, na 14ª rodada.

No desfecho da fase, o Leão do Sisal visita o Sergipe, no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Batistão. “Agora é trabalhar buscar crescimento para a reta final. Temos mais um jogo para completar e temos que buscar uma melhor posição na tabela. Esperamos fazer um grande jogo no próximo e obter um resultado tão bom quanto esse que foi no sacrifício, no esforço, mas o importante é que ganhamos”, comentou Chagas.

Até o momento, a Jacupa tem cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. Como consequência, adquiriu 53,8% de aproveitamento em 13 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário