Jacuipense vence no apagar das luzes e carimba classificação na Série D

Na última rodada, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta o Sergipe, no próximo sábado

Foto: Divulgação/Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste domingo precisando de um simples triunfo diante do CSE para garantir matematicamente sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecedência. Apesar do adversário já estar eliminado na competição, o Leão do Sisal teve trabalho, mas conseguiu vencer por 2 a 1 com gol no apagar das luzes, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe. O time baiano saiu na frente com Welder, permitiu o empate com Luizinho, mas nos acréscimos, Welder cobrando pênalti decretou a vitória.

 

Com o triunfo, o Jacuipense chegou aos 21 pontos e assumiu a 3ª colocação no Grupo 4, ultrapassando o Santa Cruz, que perdeu para o ASA por 2 a 0 e caiu para 4º com 18 pontos. O Leão do Sisal manteve os 5 pontos para o 5º colocado (Juazeirense) e garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Com isso, a Juazeirense agora só tem como passar o Santa Cruz na última rodada.

Na última rodada, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta o Sergipe, no próximo sábado (16), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final.

No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 09/07
17h00 – Lagarto 4 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Juazeirense 1 x 0 Sergipe

DOMINGO, 10/07
16h00 – Jacuipense 2 x 1 CSE
16h00 – ASA 2 x 0 Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário