Neste domingo (10), aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B. Jacobinense (1º), Jequié (2º) e Juazeiro (3º) garantiram classificação com uma rodada de antecedência. A última vaga foi disputada entre Itabuna e Botafogo-BA, sendo que o Dragão do Sul tinha a vantagem do empate e ficou no 2 a 2 com o Jacobinense no Estádio José Rocha, em Jacobina. Mesmo se perdesse, estaria classificado, visto que o Botafogo apenas empatou em 1 a 1 com o Flamengo de Guanambi. Com o resultado, o Itabuna se garantiu na 4ª colocação, com 19 pontos, e vai enfrentar na semifinal o Jequié, que por sua vez, derrotou o Feirense por 2 a 0 no Estádio Waldomiro Borges, e terminou na liderança, com 22 pontos.
O Jacobinense, que liderou por várias rodadas, empatou com o Itabuna e deixou a primeira colocação na última rodada, terminando como vice-líder, com 20 pontos. Na semifinal, o Jacobinense irá enfrentar o Juazeiro, que empatou com o Galícia por 2 a 2 no Estádio de Pituaçu e encerrou a primeira fase como terceiro colocado, com 20 pontos.
Na segunda fase, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, sendo que o primeiro e o segundo têm vantagem de jogar a segunda partida em casa. Os dois vencedores conquistam o acesso à Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta. Os dois últimos da fase de classificação estão rebaixados para a Série C.
RESULTADOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO
DOMINGO, 10/07
Botafogo-BA 1 x 1 Flamengo de Guanambí (Pedro Amorim)
Jacobinense 2 x 2 Itabuna (José Rocha)
Grapiúna 0 x 7 Jacobina (Lomanto Júnior)
Galícia 2 x 2 Juazeiro (Pituaçu)
Fluminense de Feira 1 x 1 Canaã (Joia da Princesa)
Jequié 2 x 0 Feirense (Waldomiro Borges)
- Sub-15 e Sub-14 do Bahia se enfrentam na semifinal da Copa 2 de Julho
- Bahia é o 17º clube que mais arrecada com bilheteria no futebol brasileiro
- Novo reforço do Bahia, Copete será o 8° colombiano na história do clube
- Três jogadores se juntam ao elenco do Bahia e seguem viagem para Curitiba
- Bahia busca jogadores com potencial para ajudar em curto prazo, diz Bellintani
- Em crise financeira, Vitória prioriza salário de jogadores e funcionários