No próximo dia 18 de julho, abre a janela de transferências nacionais e os clubes poderão reforçar os seus elencos visando a reta final da temporada 2022. É o caso do Esporte Clube Bahia, que está na luta pelo acesso à Série A e tem carências no elenco. Segundo o diretor de futebol Eduardo Freeland, o clube deve trazer de quatro a seis reforços, e o primeiro deles foi o atacante colombiano Jonathan Copete, de 34 anos e que estava sem espaço no Avaí. O presidente Guilherme Bellintani reforçou a fala do diretor, e afirmou que está em busca de jogadores com potencial.
“Vamos contratar entre quatro e seis atletas. Copete está nessa lista. A gente entende que quem tem que vir nesse momento são jogadores com potencial para ajudar em curto prazo. Nosso foco agora é voltar para Série A, contratar jogador que possam somar imediatamente”, disse.
Ainda de acordo com Bellintani, o grupo que negocia com o Bahia para a compra da SAF vai ajudar nessas contratações, mas apenas com opiniões técnicas. O presidente garantiu que o dinheiro usado para trazer os próximos reforços saíra dos cofres do clube.
“Vai ter ajuda deles (parceiro na SAF) na contratação da janela. Vamos ouvir sobre opinião técnica, vamos ouvir sobre perfil, mas não vai ter dinheiro. O dinheiro é nosso. Pode ser que entre algum dinheiro antes do processo final, mas vai ser um processo seguro”, finalizou.
- Em crise financeira, Vitória prioriza salário de jogadores e funcionários
- Jacuipense pode garantir classificação à 2ª fase da Série D neste domingo
- Último classificado à semifinal da Série B do Baiano será conhecido neste domingo
- Antes de pegar o Bahia, Athletico perde e desperdiça chance de assumir liderança da Série A
- Invicto em casa, adversário do Vitória é o 3º melhor mandante da Série C
- Com eliminação do Fortaleza, Bahia segue sendo o único nordestino a chegar nas quartas da Libertadores
- Encerrada a 17ª rodada da Série B; Veja classificação atualizada
- Juazeirense vence e mantém esperança viva por vaga na 2ª fase da Série D