Vitória encara confronto direto fora de casa para se reaproximar do G-8

Distante do Figueirense por quatro pontos, primeiro time do grupo classificatório à segunda fase da Série C, o Leão da Barra visita o São José, no próximo domingo (10), às 17h no Estádio Francisco Novelletto

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O encerramento do jejum de cinco rodadas sem vencer deixou o Esporte Clube Vitória com boas perspectivas para a 14ª rodada. Neste domingo (10), o Leão da Barra visita o São José-RS, às 17h, no Estádio Francisco Novelletto, no Rio Grande do Sul, e buscará ampliar a distância para a zona de rebaixamento. Além disso, o time baiano já consegue enxergar o G-8 como aspiração e tem uma grande oportunidade de diminuir a distância para zona de classificação enfrentando um candidato à vaga entre os oito melhores.

 

Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado (2), dentro de casa, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Rubro-Negro Baiano chegou aos 15 pontos, diminuindo a distância para o G-8 para quatro pontos. Com os jogos deste sábado, o Leão entrará em campo neste domingo na 15ª colocação, cinco abaixo da zona de classificação. Por consequência, caso vença o Zeca, no Rio Grande do Sul, a diferença para o grupo classificatório à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro diminui para dois pontos.

Em 13 rodadas, o Vitória venceu quatro, empatou três e perdeu seis. O rendimento está na casa dos 38.5%. Do contrário, o São José-RS soma cinco triunfos tal qual cinco empates, além de três reveses, isto é, cerca de 51.3% de aproveitamento. O time gaúcho está invicto em casa e detém o 3º melhor aproveitamento como mandante. Situado na 7ª posição, a agremiação gaúcha empatou em 2 a 2 com o Ypiranga-RS. O duelo aconteceu fora de casa, no último domingo (3), no Estádio Colosso da Lagoa.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 09/07
15h00 – Ferroviário 1 x 0 Aparecidense
17h00 – Botafogo-PB 1 x 1 Floresta-CE
18h00 – Figueirense 4 x 0 Campinense
19h00 – Paysandu 1 x 0 Confiança

DOMINGO, 10/07
11h00 – Botafogo-SP x Ypiranga
15h00 – Altos x Brasil de Pelotas
17h00 – São José x Vitória
18h00 – Volta Redonda x Mirassol
19h00 – Atlético-CE x Remo
20h00 – ABC x Manaus

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário