João Burse aponta conceitos compreendidos por elenco do Vitória em seu retorno

Treinador rubro-negro citou aspectos como posse de bola e construção defensiva

Foto: Divulgação/EC Vitória

Dois jogos, um triunfo e um empate. Essa é a atual configuração do técnico João Burse no Esporte Clube Vitória. O reencontro do treinador com o Leão da Barra soma uma invencibilidade, a qual cria expectativa no torcedor rubro-negro e satisfaz o comandante sobre a compreensão dos jogadores acerca de seus conceitos de jogo.

 

“Já vimos no jogo contra o Figueirense alguns conceitos que eu já inseri, como os médios se posicionarem entre as linhas, um time com mais posse de bola, compacto defensivamente. A gente cobra isso muito dos atletas: consistente defensivamente, mas agressivo ofensivamente. Seria loucura dizer que colocamos todas as situações, todos os conceitos. A gente quer uma equipe sólida defensivamente, que todos atletas recomponham para marcar em bloco baixo, média, alto. E que todos são importantes na transição ofensiva e defensiva”, analisa Burse, em entrevista ao  podcast Segue o BAba.

“Muitas das coisas que colocamos em termo de posse, com zagueiros construindo, paciência para rodar a bola, já vimos no jogo contra o Figueirense. Lógico que temos coisas para ajustar” acrescenta.

O 16° técnico do Vitória nas últimas cinco temporadas, o profissional, de 40 anos, atuou anteriormente pelo Cianorte, onde trabalhou e três temporadas. Mas, antes da segunda experiência no futebol profissional, João Burse estreou no Leão em 2018. Na ocasião, ele comandou oito jogos como interino. Acima de tudo, a carreira do treinador no Leão se consolidou nas categorias de base.

“Hoje eu estou no Vitória para trazer o que eu aprendi, coloquei como objetivo na base, conceitos. Ter trabalhado na base só ajuda, nos potencializa e faz com que o atleta possa render mais”, garante.

Natural de Estiva Gerbi, interior de São Paulo, Burse é formado em Educação Física, pós-graduado em futebol e futsal e possui cursos feitos pela Confederação Brasília de Futebol (CBF). Na carreira, ele soma vários títulos de base.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário