João Burse aponta conceitos compreendidos por elenco do Vitória em seu retorno

Treinador rubro-negro citou aspectos como posse de bola e construção defensiva

Foto: Divulgação/EC Vitória

Dois jogos, um triunfo e um empate. Essa é a atual configuração do técnico João Burse no Esporte Clube Vitória. O reencontro do treinador com o Leão da Barra soma uma invencibilidade, a qual cria expectativa no torcedor rubro-negro e satisfaz o comandante sobre a compreensão dos jogadores acerca de seus conceitos de jogo.

 

“Já vimos no jogo contra o Figueirense alguns conceitos que eu já inseri, como os médios se posicionarem entre as linhas, um time com mais posse de bola, compacto defensivamente. A gente cobra isso muito dos atletas: consistente defensivamente, mas agressivo ofensivamente. Seria loucura dizer que colocamos todas as situações, todos os conceitos. A gente quer uma equipe sólida defensivamente, que todos atletas recomponham para marcar em bloco baixo, média, alto. E que todos são importantes na transição ofensiva e defensiva”, analisa Burse, em entrevista ao  podcast Segue o BAba.

“Muitas das coisas que colocamos em termo de posse, com zagueiros construindo, paciência para rodar a bola, já vimos no jogo contra o Figueirense. Lógico que temos coisas para ajustar” acrescenta.

O 16° técnico do Vitória nas últimas cinco temporadas, o profissional, de 40 anos, atuou anteriormente pelo Cianorte, onde trabalhou e três temporadas. Mas, antes da segunda experiência no futebol profissional, João Burse estreou no Leão em 2018. Na ocasião, ele comandou oito jogos como interino. Acima de tudo, a carreira do treinador no Leão se consolidou nas categorias de base.

“Hoje eu estou no Vitória para trazer o que eu aprendi, coloquei como objetivo na base, conceitos. Ter trabalhado na base só ajuda, nos potencializa e faz com que o atleta possa render mais”, garante.

Natural de Estiva Gerbi, interior de São Paulo, Burse é formado em Educação Física, pós-graduado em futebol e futsal e possui cursos feitos pela Confederação Brasília de Futebol (CBF). Na carreira, ele soma vários títulos de base.

Deixe seu comentário

Autor(a)

10/07/2022 às 9h40

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*