João Burse celebra fim do jejum do Vitória e destaca “grande evolução”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa a capital baiana e visita o São José.

Foto - Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer e derrotou o Figueirense pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado (02) no Estádio Manoel Barradas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e ganha um respiro no Campeonato Brasileiro da Série C, saindo da porta da zona de rebaixamento e assumindo a 13ª colocação. Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse afirmou que equipe tem grande evolução e aprovou a atuação.

 

“Tivemos uma evolução grande. No primeiro tempo, fomos um time compacto, que teve bastante a bola. Enfrentamos uma equipe muito forte no jogo posicional, que tem a bola. Dos 20 minutos do segundo tempo, oscilamos um pouco. Teremos mais uma semana para ajustar e continuar evoluindo (…) Todos os pontos que não funcionaram é algo que vamos ajustar. Mas, de modo geral, fiquei feliz com a vitória, com a equipe mais compacta, competitiva”, afirmou, em entrevista coletiva após o confronto.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa a capital baiana e visita o São José, no próximo domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), situado em Porto Alegre. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Burse pensa jogo a jogo, para seguir buscando se aproximar do G-8.

“É jogo a jogo. Temos que comemorar hoje e amanhã já focar no próximo adversário. São atletas que trabalham muito, se dedicam muito. Então vamos construir novamente uma semana de muito trabalho (…) Não controlamos resultado, controlamos trabalho. Vamos consertar o que não funcionou, dar os elogios para o que funcionou e continuar estimulando […] Ganhar jogo é uma coisa tão difícil que precisamos, sim, comemorar (…) É o que falo para os nossos atletas. O primeiro passo é não pensar muito no passado. Temos o presente, agora, que foi uma vitória. Temos que viver uma semana de cada vez, um jogo de cada vez”, avaliou Burse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário