Vitória faz as pazes com a torcida, vence o Figueirense e respira na Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa a capital baiana e visita o São José

Foto: Divulgação/ECV

Após amargar uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo dois empates fora de casa (Atlético-CE e Altos) e duas derrotas em casa (Volta Redonda e Botafogo-SP), o Esporte Clube Vitória fez as pazes com sua torcida e venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado (02) diante de quase 4 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Rafinha e Luidy. Essa é a primeira vitória sob o comando do técnico João Burse, que assumiu o time no empate com o Altos por 0 a 0 fora de casa.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e ganha um respiro no Campeonato Brasileiro da Série C, saindo da porta da zona de rebaixamento e assumindo a 13ª colocação, abrindo 3 pontos para o Z-4. Além disso, o triunfo pode servir como um impulso para tentar uma sequência positiva em busca do G-8 nessa reta final da 1ª fase. Já o Figueirense permanece com 19 pontos, ocupando a 7ª colocação, mas pode deixar o G-8 até o complemento da rodada.

O Vitória fez um primeiro tempo perfeito e abriu o placar logo cedo, aos 6 minutos, com Rafinha, artilheiro do time na Série C, com 5 gols. O atacante aproveitou vacilo a zaga adversária e dividiu com o goleiro Wilson, que falhou na saída e perdeu pelo alto. O gol cedo animou o Leão, que tomou conta da partida, encontrando espaços com facilidade na defesa do Figueirense. Aos 22 minutos, Luidy pegou a bola na direita, deixou a zaga para trás e mandou um chute de longe, contando com falha de Wilson para ampliar. O Rubro-Negro não levou sustos e seguiu criando oportunidades.

No segundo tempo, o jogo perdeu um pouco de intensidade. O Vitória, com o placar confortável, conseguiu controlar e administrar o resultado. O Figueirense tentou pressionar, mas sem muita criatividade. A única boa chance foi aos 41 minutos em finalização de fora da área parando em grande defesa de Lucas Arcanjo. Já o Leão quase marcou o terceiro aos 43 com Roberto esbarrando em boa defesa de Wilson.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória deixa a capital baiana e visita o São José, no próximo domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), situado em Porto Alegre. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Figueirense enfrenta o Campinense, no próximo sábado (09), às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 02/07
15h00 – Floresta 2 x 2 Altos
17h00 – Manaus 4 x 2 Ferroviário
18h00 – Confiança 1 x 0 Volta Redonda
19h00 – Vitória 2 x 0 Figueirense

DOMINGO, 03/07
11h00 – Brasil-RS x Botafogo-PB
16h00 – Mirassol x Atlético-CE
17h00 – Remo x Paysandu
18h00 – Campinense x Botafogo-SP
19h00 – Ypiranga x São José

SEGUNDA, 04/07
20h00 – Aparecidense x ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário