Grêmio está invicto há 9 jogos na Série B, mas não vence há 6 fora de casa

Apesar do período de invencibilidade, Imortal Tricolor venceu apenas três jogos, todos dentro de casa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Concorrente direto pelo acesso à elite do futebol nacional, o Grêmio enfrenta o Esporte Clube Bahia neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Segundona. De olho na 3ª colocação, assumida pelo rival baiano, o Imortal Tricolor tenta defender a invencibilidade de nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse período, no entanto, seis empates foram somados e três vitórias.

 

O detalhe é que todos esses três triunfos acabaram conquistados em Porto Alegre (RS). O cenário positivo como mandante faz contorno inverso quando o assunto é atuações fora de casa. Longe da Arena do Grêmio, o Tricolor dos Pampas encara um jejum de seis partidas, onde somou cinco empates e uma derrota.

Antes de mais nada, os últimos três pontos somados como visitante pela equipe do técnico Roger Machado aconteceu diante do Operário-PR. A partida, válida pela 4ª rodada da Segundona, aconteceu no dia 27 de abril. Ou seja, o jejum de vitórias longe do solo gaúcho já é maior que dois meses. Essa foi a única vitória do time gremista em oito jogos como visitante na Série B.

Na 4ª posição, com 25 pontos, o Grêmio precisa mudar o panorama fora de sua Arena para aumentar o rendimento de 55,6%. Até a rodada 15 da Série B, o time venceu seis jogos, empatou sete e perdeu dois, de modo geral.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário