Concorrente direto pelo acesso à elite do futebol nacional, o Grêmio enfrenta o Esporte Clube Bahia neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Segundona. De olho na 3ª colocação, assumida pelo rival baiano, o Imortal Tricolor tenta defender a invencibilidade de nove jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse período, no entanto, seis empates foram somados e três vitórias.
O detalhe é que todos esses três triunfos acabaram conquistados em Porto Alegre (RS). O cenário positivo como mandante faz contorno inverso quando o assunto é atuações fora de casa. Longe da Arena do Grêmio, o Tricolor dos Pampas encara um jejum de seis partidas, onde somou cinco empates e uma derrota.
Antes de mais nada, os últimos três pontos somados como visitante pela equipe do técnico Roger Machado aconteceu diante do Operário-PR. A partida, válida pela 4ª rodada da Segundona, aconteceu no dia 27 de abril. Ou seja, o jejum de vitórias longe do solo gaúcho já é maior que dois meses. Essa foi a única vitória do time gremista em oito jogos como visitante na Série B.
Na 4ª posição, com 25 pontos, o Grêmio precisa mudar o panorama fora de sua Arena para aumentar o rendimento de 55,6%. Até a rodada 15 da Série B, o time venceu seis jogos, empatou sete e perdeu dois, de modo geral.
- Bahia de Feira emplaca 4º triunfo seguido e assume liderança na Série D
- Veja provável escalação do Bahia para confronto direto contra o Grêmio
- Grêmio terá mudanças para pegar o Bahia; Veja provável escalação
- Diego Souza prevê dificuldades contra o Bahia, mas frisa: “Perder lá não é normal”
- Bahia anuncia quase 40 mil ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio
- Bahia perde a primeira e deixa a liderança no Brasileiro Feminino A2
- Atlético-BA vai remanejar Zé Carijé para o cargo de gerente de futebol
- Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio; Raí aparece no BID e pode jogar