Thaciano retorna ao Grêmio após empréstimo ao Altay, da Turquia

Agora, o jogador de 27 anos retorna ao clube e será integrado ao elenco.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2021, fazendo parte do elenco que conquistou a Copa do Nordeste, o meia Thaciano retornou ao futebol brasileiro após passagem por empréstimo ao Altay, da Turquia. Na última sexta-feira, ele se reapresentou no Grêmio, com quem tem vínculo e será utilizado pelo técnico Roger Machado na Série B do Brasileiro. O jogador de 27 anos fica à disposição a partir de 18 de julho, dia da abertura da janela de transferências. De 2018 a 2021, o meia fez 112 jogos com a camisa do time gaúcho, com 12 gols marcados.

 

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto de Pernambuco, onde se profissionalizou em 2014, e se transferiu para o Boa Esporte em 2015. Foi emprestado ao Santos no ano seguinte, disputando 16 jogos e marcando 5 gols pelo time sub-23, onde atuou ao lado do volante Gregore. Retornou ao Boa Esporte se destacou na Série B de 2017, marcando 10 gols em 27 jogos. Contratado pelo Grêmio em 2018, Thaciano ficou três temporadas no time gaúcho, entrando em campo 111 vezes e marcando 12 gols.

Foi emprestado ao Bahia no início de 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário