Jacuipense pode garantir classificação à 2ª fase da Série D neste domingo

na hipótese de um triunfo, o Jacuipense abre cinco pontos para a Juazeirense

Foto - Hilton Oliveira / EC Jacuipense.

Neste domingo (10), o Esporte Clube Jacuipense tem um jogo decisivo, que pode garantir matematicamente sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão do Sisal enfrenta o CSE, às 16h, no Estádio Eliel Martins. Se vencer, o time de Riachão do Jacuípe chegará aos 21 pontos e pode saltar para a vice-liderança em caso de empate entre ASA e Santa Cruz. Além disso, na hipótese de um triunfo, o Jacuipense abre cinco pontos para a Juazeirense (5º colocada) e carimbar a vaga antecipada.

 

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final.

No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 09/07
17h00 – Lagarto 4 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Juazeirense 1 x 0 Sergipe

DOMINGO, 10/07
16h00 – Jacuipense x CSE
16h00 – ASA x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário