Último classificado à semifinal da Série B do Baiano será conhecido neste domingo

A última vaga será disputada por Itabuna e Botafogo-BA.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Neste domingo (09), vamos conhecer o último time classificado para as semifinais do Campeonato Baiano da Série B, assim como os confrontos que irão definir os dois novos integrantes da Série A do Estadual 2023. Jacobinense (1º), Jequié (2º) e Juazeiro (3º), todos com 19 pontos, já garantiram classificação antecipada. A última vaga será disputada por Itabuna e Botafogo-BA. O Dragão do Sul é o 4º colocado, com 18 pontos, e precisa de um simples empate diante do líder Jacobinense, às 14h45, no Estádio José Rocha para garantir a vaga.

 

O Botafogo-BA, que ocupa o 4º lugar, com 15 pontos, recebe o Flamengo de Guanambi, no Estádio Pedro Amorim, também às 14h45. A missão do Diabo-rubro é bem complexa, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Itabuna, no entanto, ainda precisa tirar a diferença de seis gols de saldo. O Itabuna tem saldo positivo de 5 gols, enquanto o Botafogo tem saldo negativo de 1.

Na segunda fase, o líder enfrenta o 4º colocado, enquanto vice-líder enfrenta o 3º. Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube, sendo que o primeiro e o segundo têm vantagem de jogar a segunda partida em casa. Os dois vencedores conquistam o acesso à Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta. Os dois últimos da fase de classificação serão rebaixados para a Série C.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO, 10/07 (14h45)
Botafogo-BA x Flamengo de Guanambí
Jacobinense x Itabuna
Grapiúna x Jacobina
Galícia x Juazeiro
Fluminense de Feira x Canaã
Jequié x Feirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário