Em crise financeira, Vitória prioriza salário de jogadores e funcionários

A verba não é suficiente para manter a operação e ainda pagar dívidas

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória corre o risco de sofrer nova punição por conta de uma dívida com a Universidad Católica pela contratação do atacante Jordy Caicedo, em 2019. Essa é apenas uma de outras dívidas deixadas por gestões passadas e que vem dando dores de cabeça no presidente Fábio Mota. Apesar da crise financeira, o gestor conseguiu manter os salários dos jogadores e funcionários em dia a partir do acordo com novos patrocinadores. O mandatário frisou que a verba não é suficiente para manter a operação e ainda pagar dívidas feitas em anos anteriores, portanto, a prioridade é o dia a dia do clube.

 

“Não é fácil, porque envolve grana. E, neste momento, você tem que privilegiar o dia a dia do clube. Pagar salário de jogadores, funcionários, o custeio do clube, que, graças a Deus, está em dia e está funcionando. Se você for tirar o dinheiro dos patrocinadores para pagar essa dívida neste momento, você vai interferir no dia a dia do clube. Você não pode fazer. É uma coisa para ser pensada para a frente”, avaliou.

“Em momento nenhum deixamos de acreditar na classificação. Se tivéssemos deixado de acreditar, não estaríamos trazendo um treinador novo, um diretor novo, jogadores novos. Continuamos acreditando na classificação. Vamos perseguir isso até o fim”, finalizou Mota.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário