Definidos os duelos das semifinais da Série B do Baiano; Veja classificação final

Na segunda fase, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Foto: Divulgação/Futebol Bahiano

Foram definidos neste domingo (10) os confrontos das semifinais do Campeonato Baiano da Série B. A última vaga ficou com o Itabuna, que ficou no empate em 2 a 2 com o Jacobinense no Estádio José Rocha, em Jacobina. Mesmo se perdesse, estaria classificado, visto que o Botafogo-BA apenas empatou em 1 a 1 com o Flamengo de Guanambi. Com o resultado, o Itabuna se garantiu na 4ª colocação, com 19 pontos, e vai enfrentar na semifinal o Jequié, que por sua vez, derrotou o Feirense por 2 a 0 no Estádio Waldomiro Borges, e terminou na liderança, com 22 pontos. O Jipão tem a vantagem de decidir em casa.

 

Na outra semifinal, teremos o duelo entre Jacobinense e Juazeiro. Após liderar por várias rodadas, o Jacobinense apenas empatou com o Itabuna e deixou a primeira colocação na última rodada, terminando como vice-líder, com 20 pontos. Já o Juazeiro, que empatou com o Galícia por 2 a 2 no Estádio de Pituaçu, encerrou a primeira fase como terceiro colocado, com 20 pontos, desta forma, fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora.

Na segunda fase, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, sendo que o primeiro e o segundo têm vantagem de jogar a segunda partida em casa. Os dois vencedores conquistam o acesso à Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta. Os dois últimos da fase de classificação estão rebaixados para a Série C.

SEMIFINAIS DA SÉRIE B DO BAIANO

Jequié x Itabuna

Jacobinense x Juazeiro

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Foto: TVE

RESULTADOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO, 10/07 
Botafogo-BA 1 x 1 Flamengo de Guanambí (Pedro Amorim)
Jacobinense 2 x 2 Itabuna (José Rocha)
Grapiúna 0 x 7 Jacobina (Lomanto Júnior)
Galícia 2 x 2 Juazeiro (Pituaçu)
Fluminense de Feira 1 x 1 Canaã (Joia da Princesa)
Jequié 2 x 0 Feirense (Waldomiro Borges)

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário