Grupos com propostas de formação de liga do futebol brasileiro se aproximam de acordo

Em entrevista ao site ge.globo, presidente do Corinthians, Duilio, acredita na possibilidade da consolidação do consenso

Foto: Divulgação

O primeiro encontro entre a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) aconteceu nesta segunda-feira (18). Por mais de 60 minutos, a intenção de ambos os lados ficou mais evidente, com os objetivos em comum. Pelo lado do LFF, algumas propostas e planos foram formalizadas para o outro bloco. Do mesmo modo, a Libra evidenciou os pontos mais importantes. Alguns pontos ainda ficaram “solidificados” após o encontro.

 

Em suma, os dois blocos vão avaliar o que foi debatido de forma interna e marcar uma nova reunião com o staff técnico dos dois grupos. Do contrário, os principais obstáculos foram: divergências acerca do rateio de cotas de transmissão e valor endereçado aos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians e um dos representantes da Libra na reunião, viu avanço no sentido de esclarecer as divergências e disse acreditar que um consenso para formação de uma liga com os 40 clubes pode acontecer ainda em 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário