O primeiro encontro entre a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) aconteceu nesta segunda-feira (18). Por mais de 60 minutos, a intenção de ambos os lados ficou mais evidente, com os objetivos em comum. Pelo lado do LFF, algumas propostas e planos foram formalizadas para o outro bloco. Do mesmo modo, a Libra evidenciou os pontos mais importantes. Alguns pontos ainda ficaram “solidificados” após o encontro.
Em suma, os dois blocos vão avaliar o que foi debatido de forma interna e marcar uma nova reunião com o staff técnico dos dois grupos. Do contrário, os principais obstáculos foram: divergências acerca do rateio de cotas de transmissão e valor endereçado aos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians e um dos representantes da Libra na reunião, viu avanço no sentido de esclarecer as divergências e disse acreditar que um consenso para formação de uma liga com os 40 clubes pode acontecer ainda em 2022.
“São detalhes, a divisão de receitas é uma coisa importante, mas acho que estamos próximos. Nem todo mundo estará satisfeito sempre, tem de ceder um pouco, mas todos estão dispostos a isso. Então se cada um ceder um pouquinho, em breve teremos os 40 clubes juntos. É difícil colocar prazo mas eu particularmente tenho muita confiança de que conseguiremos isso este ano ainda.”
- Negociação com time português esfria, e volante segue no Vitória
- Bahia procura o Flamengo por zagueiro emprestado ao Atlético-GO
- Bahia está pronto para enfrentar o CRB; Veja provável escalação
- Reforços são regularizados no BID e já podem estrear pelo Bahia
- Com retorno e ausências, CRB viaja para enfrentar o Bahia em Salvador
- Embalado na Série C, Vitória inicia preparação para enfrentar o Ferroviário
- Bahia anuncia contratação de atacante emprestado pelo Fortaleza
- Atacante do Grêmio emprestado ao Bahia vira alvo de clubes do exterior