Reforços são regularizados no BID e já podem estrear pelo Bahia

Os atacantes Jonathan Copete e Igor Torres apareceram no Boletim Informativo Diário (BID)

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ganhou dois novos reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e ambos já podem estrear nesta terça-feira, diante do CRB, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição nacional. Os atacantes Jonathan Copete e Igor Torres apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta segunda-feira e estão à disposição do técnico Enderson Moreira. O colombiano assinou contrato até o final de 2023, vindo por empréstimo do Avaí, enquanto Igor Torres foi emprestado pelo Fortaleza.

 

Natural de Cali, na Colômbia, Jonathan Copete Valencia acumula passagens por clubes como Trujillianos-COL, Zamora-COL, Independiente Santa Fe-COL, Almagro-ARG Vélez Sarsfield-ARG, mas viveu seu melhor momento na carreira no Atlético Nacional entre 2014 e 2016, sendo contratado pelo Santos, onde ficou de 2016 até 2019. Rodou também por Pachuca-MEX e Everton-CHI antes de voltar ao futebol brasileiro para defender novamente o Santos. Em 2021, foi contratado pelo Avaí, onde disputou 55 jogos, com 10 gols marcados e 10 assistências.

Após se destacar na Copa São Paulo de Juniores em 2020, pela equipe do Taboão da Serra-SP, Igor Torres se transferiu para o Fortaleza, onde começou atuando na categoria sub-20. Naquela Copinha fez três gols em seis partidas. Com pouco tempo de casa nova, rapidamente foi promovido para o time principal e disputou partidas da Série A 2020. Em 2021, atuou 25 vezes e marcou 3 gols pela equipe principal, mas também jogou no time sub-23. Em 2022, entrou em campo 12 vezes, com um gol marcado. Sua última partida foi na derrota por 3 a 0 para o Estudiantes-ARG, pela Copa Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário