Depois de vencer o Guarani, no último sábado, por 2 a 0, em Campinas, o Esporte Clube Bahia retornou para Salvador e já tem novo compromisso nesta terça-feira (19), diante do CRB, na Arena Fonte Nova, em duelo agendado para 19h, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Para essa partida, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo contra o Bugre. Com a ausência de Matheus, Enderson optou pela entrada de Luiz Henrique.
Além de Matheus Bahia, o Bahia deve ter outros dois retornos vindos do Departamento Médico. Neste domingo (17), o elenco tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo e iniciou a preparação para enfrentar o CRB. Os titulares contra o Guarani, em Campinas, fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram a campo e treinaram sob comando de Enderson Moreira. O volante Rezende e o zagueiro Luiz Otávio participaram normalmente e deve ficar à disposição do treinador.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Djalma Silva, que entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Luiz Henrique no triunfo sobre o Guarani, recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática diante do CRB. Já o volante Emerson Santos segue na fase de transição física e técnica.
Com o triunfo sobre o Guarani, com gols de Ignácio e Raí Nascimento, o Tricolor encerrou o TABU de nunca ter vencido o Guarani em Campinas, chegou aos 33 pontos e se manteve na 3ª colocação, diminuindo para um ponto a distância para o vice-líder Vasco, que perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, e abrindo sete pontos para o Sport, 5º colocado.
- Finalizada a 18ª rodada da Série B; Veja a classificação atualizada
- Definido o adversário do Bahia de Feira na 2ª fase da Série D 2022
- Juazeiro vence o Jacobinense e larga na frente pelo acesso na Série B do Baiano
- Informações sobre ingressos para Bahia x CRB pela Série B
- Enderson explica ausência de Rildo e manutenção de Raí no time titular
- Tréllez analisa passagens por São Paulo, Inter e Sport, e mira acesso com o Vitória