Definido o adversário do Bahia de Feira na 2ª fase da Série D 2022

Bahia de Feira vai enfrentar o Costa Rica Esporte Clube, do Mato Grosso do Sul

Foto: Ascom Crec/Reprodução

Neste domingo (17), foi finalizada a última rodada pelo Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, conhecemos o adversário do Bahia de Feira na 2ª fase, que será o Costa Rica Esporte Clube, também conhecido como CREC, do Mato Grosso do Sul. O adversário do Tremendão no mata-mata perdeu neste domingo para o Ceilândia e terminou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo 5, com 21 pontos. O primeiro confronto será na casa do adversário, e a partida de volta na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

O Bahia de Feira encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo 6, com 24 pontos, atrás apenas do Pouso Alegre, que foi o líder com 26. Após emplacar uma sequência de cinco triunfos seguidos, o Tremendão teve o seu embalo freado pelo Nova Venécia e ficou no empate em 1 a 1 no último sábado, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, desperdiçando a oportunidade de terminar na liderança do seu grupo.

Na segunda fase da Série D, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário