Vitória vence o Paysandu, incendeia o Barradão e entra no G-8 da Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ferroviário-CE, no próximo domingo.

Foto - Tiago Lemos

Com as esperanças renovadas depois de conquistar duas vitórias seguidas contra adversários do G-8 (Figueirense e São José), o Esporte Clube Vitória entrou em campo neste domingo buscando vencer três jogos seguidos pela primeira vez na temporada para seguir rumando em direção à zona de classificação, e diferente das últimas vezes que lotou o Estádio Manoel Barradas, o Leão não decepcionou o seu torcedor que mais uma vez compareceu em excelente número, e viu o Rubro-Negro Baiano vencer o vice-líder Paysandu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Luidy, mantendo a invencibilidade da equipe sob o comando do técnico João Burse.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos e saltou da 12ª colocação para o 8º lugar, e vai dormir o domingo dentro da zona de classificação. Porém, nesta segunda-feira, o Vitória vai perder uma posição, visto que Manaus (9º com 21) enfrenta o Volta Redonda (10º com 20), e qualquer resultado, retira o Rubro-Negro da 8ª posição. Além disso, precisa secar o São José, que enfrenta logo mais o Confiança. Ainda assim, o time baiano chega forte na reta final e aumentando suas chances de classificação para a 2ª fase. Já o Paysandu segue na vice-liderança, com 26 pontos.

No primeiro tempo, o Paysandu iniciou com mais posse de bola e tentando impor uma pressão, mas sem conseguir levar grande perigo. Aos 14 minutos, Marcelo Toscano chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Dalton. Aos poucos, o Vitória foi tomando o confronto da partida, porém, não conseguiu uma chance real de abrir o placar. A melhor chance aconteceu aos 35 minutos, em um chute descalibrado de Eduardo.

Na etapa final, o jogo seguiu lá e cá. Aos 15 minutos, o Paysandu quase abriu o placar com Marcelo Toscano, cabeceando por cima do gol. Aos 16, a resposta do Vitória foi em finalização de Luidy, tirando tinta da trave. No lance seguinte, a defesa do Papão saiu jogando errado e deu um presentão para o Leão. Eduardo aproveitou e serviu Luidy, que tocou no canto para abrir o placar e incendiar o Barradão. Aos 34, o Vitória ficou com um jogador a mais após expulsão de Marcão por agredir Dionísio. Com um a mais, o time rubro-negro quase ampliou com Tréllez e Luidy no mesmo lance.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Ferroviário-CE, no próximo domingo (24), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Paysandu volta a campo no dia 25, uma segunda-feira, às 18h, diante do Figueirense, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 16/07
15h00 – Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP
17h00 – Campinense 2 x 0 Ferroviário
18h00 – Ypiranga 1 x 2 Botafogo-PB
19h00 – Floresta 0 x 2 Mirassol

DOMINGO, 17/07
11h00 – Brasil de Pelotas 4 x 1 Atlético-CE
16h00 – Vitória 1 x 0 Paysandu
16h00 – Aparecidense 2 x 1 Altos
18h00 – Confiança x São José
19h00 – Remo x ABC

SEGUNDA, 18/07
20h00 – Manaus x Volta Redonda

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário