Bahia anuncia saída do goleiro César para o futebol português

A iniciativa partiu do atleta, que chegou em março deste ano.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira a saída do goleiro César, que recebeu uma proposta do Boavista, de Portugal, e acertou sua rescisão com o clube baiano em comum acordo. O Tricolor manterá 10% dos direitos econômicos do jogador. O Esquadrão agradeceu os serviços prestados e desejou boa sorte na sequência da carreira. Com um vídeo publicado nas redes sociais, o arqueiro se despediu da torcida.

 

Natural do Rio de Janeiro, César Bernardo Dutra foi revelado nas divisões de base do Flamengo, onde surgiu na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 em cima do Bahia, e foi convocado para as seleções brasileiras sub-18, sub-20 e sub-22. Ele atuou por 12 anos no clube carioca, porém, não teve tantas oportunidades e não conseguiu se firmar como titular quando conseguiu ter um espaço.

Ao todo, foram 65 jogos com a camisa rubro-negra. Nesse período, foi emprestado para Ponte Preta em 2016 e Ferroviária-SP em 2017. O goleiro tinha contrato com o Flamengo até abril de 2022, mas em janeiro chegou a um acordo e antecipou sua saída rescindindo o contrato e ficando livre no mercado, antes de acertar com o Bahia.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*