No último sábado (16), o Estatuto do Vitória adquiriu novas modificações, após reunião dos conselheiros. Os sócios, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no Barradão, prosseguiram com a discussão iniciada no último dia 11 de junho. A reunião foi responsável por homologar a minuta do novo texto regente do clube.
Uma das novidades está relacionada a inserção do rito de tramitação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Situado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra visa se transformar no novo modelo administrativo dos clubes de futebol. Além disso, está definido que a eleição para o Conselho Diretor da agremiação vai ocorrer na primeira quinzena de setembro.
Outra medida é a adesão ao método paritário e proporcional do pleito para o Conselho Fiscal. Do mesmo modo, ficou determinado a obrigatoriedade de 50 apoios de sócios aptos para candidatos a presidência do conselho gestor. Anteriormente, na reunião mais recente, foi aprovada a extinção do cargo de conselheiro vitalício.
- Com retorno e ausências, CRB viaja para enfrentar o Bahia em Salvador
- Embalado na Série C, Vitória inicia preparação para enfrentar o Ferroviário
- Bahia anuncia contratação de atacante emprestado pelo Fortaleza
- Atacante do Grêmio emprestado ao Bahia vira alvo de clubes do exterior
- Bahia anuncia saída do goleiro César para o futebol português
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para jogo contra o CRB
- Rejeição da torcida faz Santos desistir de Guto Ferreira, diz PVC
- Bahia deve ter três retornos para enfrentar o CRB na Fonte Nova
- Jogo de interesse do Bahia abre a 19ª rodada da Série B nesta segunda