Estatuto do Vitória ganha modificações e tem inclusão do rito de tramitação da SAF

Entre as alterações, uma delas responde à inclusão do rito de tramitação da SAF

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

No último sábado (16), o Estatuto do Vitória adquiriu novas modificações, após reunião dos conselheiros. Os sócios, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no Barradão, prosseguiram com a discussão iniciada no último dia 11 de junho. A reunião foi responsável por homologar a minuta do novo texto regente do clube.

 

Uma das novidades está relacionada a inserção do rito de tramitação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Situado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra visa se transformar no novo modelo administrativo dos clubes de futebol. Além disso, está definido que a eleição para o Conselho Diretor da agremiação vai ocorrer na primeira quinzena de setembro.

Outra medida é a adesão ao método paritário e proporcional do pleito para o Conselho Fiscal. Do mesmo modo, ficou determinado a obrigatoriedade de 50 apoios de sócios aptos para candidatos a presidência do conselho gestor. Anteriormente, na reunião mais recente, foi aprovada a extinção do cargo de conselheiro vitalício.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário