Ex-treinador do Vitória deixa o Ituano após mais de um ano no clube

Mazola liderou o Galo de Itu no acesso e no título da Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Após 13 meses no cargo, tempo que fazia ele ser o técnico há mais tempo no cargo na Série B, Mazola não comanda mais o Ituano. Ele foi demitido na manhã desta terça-feira. O treinador, com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória, fez parte do acesso e do título da Série C do Campeonato Brasileiro, além da conquista do Troféu do Interior do Campeonato Paulista neste ano. Na Série B do Brasileiro, o time começou bem, chegou a figurar no G4, mas acabou tendo uma sequência ruim e caiu posições na tabela. Em nota oficial divulgada pelo Ituano, o gestor Paulo Silvestri disse acreditar que havia uma necessidade de mudança.

 

“Conversamos pela manhã com o Mazola sobre o desempenho da equipe, performance e posição na tabela de classificação. Entendemos que há uma necessidade de mudança e o melhor momento é esse quando vamos encerrar a participação do turno. O Mazola entrou no clube como velho amigo e sairá como um grande amigo de todos nós. Ele gravou o seu nome na história do Ituano com a conquista de dois títulos. O título da Série C e o acesso para a Série B, grande objetivo da gestão. No Paulista deste ano, fez a melhor campanha desde o título de 2014, conquistando o Troféu do Interior. Nosso agradecimento ao Mazola”, disse Paulo.

Sobre a demissão, Mazola também emitiu uma nota oficial em que diz que sai com o sentimento de dever cumprido. “Venho por meio desta comunicar meu desligamento do comando técnico do Ituano Futebol Clube. Foram mais de treze meses à frente deste clube. Um trabalho organizado e de muito sucesso. Dois títulos conquistados, acesso à Série B e vaga na Copa do Brasil após anos longe da competição. Saio com o sentimento de dever cumprido, com a sensação que entreguei o que tinha de melhor e sabedor que foi realizado um grande trabalho.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário