Oitavas da Copa do Brasil têm 8 campeões; Bahia é o único que não passou das quartas

Esquadrão de Aço chegou até às quartas de final da competição e encara o Furacão na noite desta terça-feira (21)

O desafio do Esporte Clube Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil começa na noite desta quarta-feira (22). Diante do Athletico Paranaense, o Esquadrão de Aço entra em campo, pelo jogo de ida dessa fase, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Além da vaga nas quartas de final, a missão do Tricolor também é de ampliar sua melhor campanha no torneio. Dentre todas as participações na Copa do Brasil, o Bahia nunca conseguiu passar das quartas de final.

 

Dos 16 clubes classificados às oitavas da Copa do Brasil 2022, oito já foram campeões: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro (maior campeão), Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Santos. Botafogo, Ceará, Goiás e São Paulo já alcançaram foram vice-campeões. O Vozão perdeu o título para o Grêmio em 1994. América-MG, Atlético-GO e Fortaleza já conseguiram chegar até às semifinais. Apenas o Esquadrão de Aço não conseguiu chegar a penúltima fase. Único nordestino campeão do torneio, o Sport foi eliminado pelo Altos na primeira fase.

Bahia e Athletico iniciam a caminhada nas oitavas da atual edição nesta quarta-feira. O jogo de volta está agendado para acontecer no dia 12 de agosto (uma terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário