Enderson comanda 1º treino no CT visando duelo contra o Grêmio

O lateral esquerdo Luiz Henrique, em tratamento, ficou no DM.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Após retornar de Santa Catarina, onde venceu o Brusque por 2 a 0, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou a preparação para o duelo contra o Grêmio, que acontece no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo assessoria tricolor, a antes de qualquer exercício, o técnico Enderson Moreira foi apresentado para os demais atletas e funcionários do clubes. Ele conversou sobre a estreia em Santa Catarina e ressaltou a importância do confronto direto na próxima rodada.

 

Em seguida, quem atuou menos de 45 minutos contra o Brusque fez um trabalho de força. Os titulares realizaram uma outra bateria de exercícios, um pouco mais leve, perto da área da piscina. Quem começou a partida de terça, após o leve treino, desceu para o campo e participou de uma atividade técnica com ênfase na troca de passes. Depois foram liberados para massagem e fisioterapia.

Com a participação de atletas do sub-20, e aqueles que jogaram menos de 45 minutos contra o Brusque ou não foram relacionados, o treinador Enderson Moreira comandou uma atividade técnica. Foram duelos de trios. O trio com posse de bola era obrigado a finalizar, após o “meio de campo”, dentro do período de 60 segundos. A segunda movimentação do dia foi um treinamento tático, de 11×11, em metade do gramado.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário