Duelo de lanternas encerra a 9ª rodada da Série B do Baiano nesta quinta

O clube de Itabuna é o décimo primeiro colocado, com 6 pontos.

A 9ª rodada do Campeonato Baiano da Série B, iniciada ontem com cinco jogos, será finalizada nesta quinta-feira com o duelo de lanternas. Grapiúna e Feirense se enfrentam hoje à tarde, 14h45, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O clube de Itabuna é o décimo primeiro colocado, com 6 pontos, enquanto o Feirense (Atlético Universitário amarga a lanterna com 4 pontos. Ambos lutam contra o rebaixamento para Série C do Baiano, que será disputada em 2023. Vale lembrar que os dois últimos colocados serão rebaixados.

 

Na quarta-feira, o Jequié assumiu a segunda colocação ao vencer o Galícia, no Estádio de Pituaçu, por 1 a 0. A ADJ foi aos 16 pontos ganhos e ultrapassou o Juazeiro, que foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, e permaneceu com os mesmos 16 pontos, agora em 3º. O Mais Simpático, com o triunfo no Pedro Amorim, foi aos 15 pontos ganhos, em quinto, na cola do Itabuna, quarto colocado também com 15. O Dragão do Sul foi derrotado pelo Canaã por 3 a 1.

O Jacobinense, apesar da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Jacobina, manteve a liderança isolada com 19 pontos. O Jegue da Chapada foi as 11 e assumiu a sétima colocação, atrás do Fluminense, que derrotou o Flamengo por 1 a 0 e foi aos 12 pontos. Na sequência aparecem Galícia, 8º colocado com 11 pontos, Flamengo, 9º colocado com dez pontos, e Canaã, 10º colocado também com dez.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

QUARTA, 29/06
Jacobinense 0 x 2 Jacobina
Canaã 3 x 1 Itabuna
Botafogo 2 x 1 Juazeiro
Galícia 0 x 1 Jequié
Fluminense de Feira 1 x 0 Flamengo de Guanambí

QUINTA, 30/06
14h45 – Grapiúna x Feirense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário