Ex-Bahia, lateral João Pedro deixa o Corinthians e retorna ao Porto

O jogador de 25 anos deixa o Timão com apenas oito jogos disputados.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Após oito jogos disputados, o lateral-direito João Pedro está de saída do Corinthians. O contrato do jogador de 25 anos encerra nesta quinta-feira e não será renovado. Com isso, ele retorna ao Porto, de Portugal, com quem tem contrato até junho de 2023. João estava no Timão desde setembro de 2021, mas não conseguiu encontrar espaço no time titular. Foram apenas quatro jogos como titular. Sua última atuação foi na última terça-feira, no empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, quando atuou no lugar de Fagner na segunda etapa.

 

Natural de Presidente Bernardes, João Pedro Maturano dos Santos é cria das divisões de base do Palmeiras, mas nunca chegou a despontar no clube paulista, sendo emprestado a Chapecoense (2017) e Bahia (2018). Na primeira passagem pelo Esquadrão, atuou 17 partidas. Ele chegou emprestado pelo Palmeiras, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Bahia a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao clube baiano como taxa de vitrine. Em Portugal, não vingou, e só jogou 13 jogos e marcou dois gols pelo Porto B, na segunda divisão nacional. Retornou o Tricolor em agosto de 2019 emprestado pelo Porto, e se firmou como titular, tomando a vaga de Nino, no entanto, em agosto de 2020, sofreu uma grave lesão e precisou passar por cirurgia. Quando voltou, não conseguiu mais recuperar seu espaço. Na segunda passagem, foram 40 jogos e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário