Com chance baixa de acesso, Vitória tem 46,5% de risco de queda na Série C

Leão da Barra possui cerca de 46,5% de chance de cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, segundo informações do Departamento de Matemática da UFMG

Foto: Divulgação / EC Vitória

Após onze rodadas disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória está próximo da zona de rebaixamento da competição. Com a mesma pontuação do Floresta, primeiro colocado do Z-4, 11 pontos, o Leão da Barra possui 46,5% de chance de cair para a última divisão nacional. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

 

Situada na 16ª posição, o Leão da Barra tem apenas 33,3% de aproveitamento na Terceirona. O rendimento deixa o clube com somente 4,1% de chances de classificação para a próxima fase do campeonato nacional. Para se livrar do descenso, o Rubro-Negro Baiano precisa de 22 pontos, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Nesse sentido, nas oito rodadas decisivas, o Vitória tem que vencer três jogos e empatar dois. Os próximos adversários do time do técnico João Burse são: Altos-PI, Figueirense, São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas.

Ainda de acordo com o grupo da UFMG, para conquistar o acesso à segunda fase da Série C, o Leão precisa vencer cinco e empatar dois jogos. O próximo objetivo do clube é vencer o Altos-PI, neste sábado (25), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário