Com chance baixa de acesso, Vitória tem 46,5% de risco de queda na Série C

Leão da Barra possui cerca de 46,5% de chance de cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, segundo informações do Departamento de Matemática da UFMG

Foto: Divulgação / EC Vitória

Após onze rodadas disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória está próximo da zona de rebaixamento da competição. Com a mesma pontuação do Floresta, primeiro colocado do Z-4, 11 pontos, o Leão da Barra possui 46,5% de chance de cair para a última divisão nacional. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

 

Situada na 16ª posição, o Leão da Barra tem apenas 33,3% de aproveitamento na Terceirona. O rendimento deixa o clube com somente 4,1% de chances de classificação para a próxima fase do campeonato nacional. Para se livrar do descenso, o Rubro-Negro Baiano precisa de 22 pontos, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Nesse sentido, nas oito rodadas decisivas, o Vitória tem que vencer três jogos e empatar dois. Os próximos adversários do time do técnico João Burse são: Altos-PI, Figueirense, São José-RS, Paysandu, Ferroviário, ABC, Mirassol e Brasil de Pelotas.

Ainda de acordo com o grupo da UFMG, para conquistar o acesso à segunda fase da Série C, o Leão precisa vencer cinco e empatar dois jogos. O próximo objetivo do clube é vencer o Altos-PI, neste sábado (25), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*