Vitória abre 2 a 0, mas Bahia empata no fim pela decisão do Baiano Sub-20

Wanderson e Yuri marcaram os gols do Vitória; Yuri (contra) fez para o Bahia

Foto: Divulgação / EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (23), aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Sub-20, terminando empatado por 2 a 2, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O Vitória chegou a abrir 2 a 0, mas o Bahia correu atrás e empatou nos acréscimos. Wanderson abriu o placar para o Leão aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 20 minutos, o Tricolor chegou a empatar, mas o árbitro anulou o gol legítimo de Kauã Davi alegando toque de mão. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Yuri marcou o segundo gol rubro-negro, ampliando o placar, mas três minutos depois, o próprio Yuri foi de herói a vilão marcando contra, e aos 48 minutos, Patrick empatou com finalização de fora da área.

 

A partida de volta será no próximo dia 29, às 19h15. O Esporte Clube Vitória, que não levanta a taça desde 2017, precisará vencer para encerrar o jejum e conquistar o seu 17º título. Já o Esquadrão, que venceu as últimas três edições, tentará o triunfo na casa do rival para ficar com o quarto título consecutivo do Baiano Sub-20 e chegar aos 21 títulos da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Na semifinal, o Bahia passou pela Juazeirense. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Esquadrãozinho se recuperou na partida de volta e venceu por 3 a 0 no CT Evaristo de Macedo. Já o Vitória goleou o Vitória da Conquista por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas. O Leão também venceu o jogo de ida, no Lomanto Júnior, por 3 a 2, de virada.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*