Algoz do Bahia na Fonte Nova, Chapecoense segue sem vencer em casa na Série B

Verdão do Oeste está há 500 dias sem saber o que é triunfar na Arena Condá no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Chapecoense

O Esporte Clube Bahia perdeu o posto de mandante com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro para a Chapecoense na 13ª rodada. Responsável pelo tropeço de 1 a 0 do Esquadrão de Aço na competição, o Verdão do Oeste passou a ter a segunda melhor campanha como visitante. Por outro lado, quando o assunto é jogo dentro de casa, a equipe tem tido nota zero. Depois de derrotar o Tricolor, a Chape perdeu para o CRB por 2 a 1 na Arena Condá.

 

Até a 14ª rodada, a Chape soma o pior aproveitamento como mandante. Dos 20 clubes participantes na Segundona, o time catarinense é o único que sequer venceu na Arena Condá. Acima de tudo, o jejum de triunfos no seu estádio acumula mais de um ano de duração no quesito Brasileirão.

Pela Série B do certame nacional, a Chapecoense venceu pela última vez no dia 29 de janeiro de 2021, quando recebeu o Confiança e aplicou 3 a 2. O recorte é menos impactante, mas ainda assim preocupante, quando compreende o Campeonato Catarinense. No dia 13 de fevereiro deste ano, venceu o Figueirense por 1 a 0.

Dentro de casa neste ano, disputou seis jogos pela Série B, empatou dois e perdeu quatro. Do contrário, com a vitória sobre o Esquadrão de Aço, já soma 13 pontos fora de casa e empata com o Cruzeiro no quesito melhor rendimento como visitante.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário