O Esporte Clube Bahia tem pela frente mais um adversário que não vem bem no Campeonato Brasileiro da Série B, e desta vez, a torcida espera que o tricolor não ‘ajude’ a reabilitar uma equipe que vem em queda, como aconteceu com Tombense e Chapecoense. O time de Tombos não tinha vencido um jogo sequer e amargava a lanterna da Segundona, mas derrotou o Esquadrão por 1 a 0 e desde então, se recuperou e hoje briga por uma vaga no G-4, ocupando a sexta colocação.
Já a Chapecoense vinha de sete jogos sem vencer e atolado dentro da zona de rebaixamento, mas venceu o Esporte Clube Bahia por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova mesmo jogando com um a menos desde o início da partida, quebrando a invencibilidade tricolor como mandante na Série B, e pulando fora do Z-4. Antes do revés, o Esquadrão chegou a emplacar seis triunfos seguidos (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma e Sport).
O adversário agora é o Novorizontino, que não vence há seis rodadas, sendo três derrotas em sequência. A última vitória foi no dia 13 de maio, para a Ponte Preta. Desde então, empatou com o Sport e Sampaio Corrêa, e perdeu para CSA, Grêmio, Guarani e Tombense. O duelo acontece neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B. O Tricolor ocupa o 3º lugar, com 25 pontos, e tenta reencontrar o caminho dos triunfos após dos tropeços seguidos em Salvador, para Chapecoense (Série B) e Athletico-PR (Copa do Brasil).
- Rildo treina normalmente e pode reforçar o Bahia contra o Novorizontino
- Felipão vê decisão entre Bahia e Athletico aberta: ‘Não pensem que já está definido’
- Vitória abre 2 a 0, mas Bahia empata no fim pela decisão do Baiano Sub-20
- Luva de Pedreiro tem apenas R$ 7,5 mil na conta; Empresário se pronuncia
- Fifa confirma 26 convocados e 15 jogadores no banco na Copa do Mundo
- Rildo vira dúvida e pode desfalcar o Bahia diante do Novorizontino
- Vitória faz último treino em Salvador e viaja para enfrentar o Altos-PI
- Novorizontino estreará novo técnico diante do Bahia no sábado