Bahia encara mais um adversário que vive jejum de vitórias na Série B

O adversário agora é o Novorizontino, que não vence há seis rodadas.

Foto: Divulgação/Grêmio Novorizontino

O Esporte Clube Bahia tem pela frente mais um adversário que não vem bem no Campeonato Brasileiro da Série B, e desta vez, a torcida espera que o tricolor não ‘ajude’ a reabilitar uma equipe que vem em queda, como aconteceu com Tombense e Chapecoense. O time de Tombos não tinha vencido um jogo sequer e amargava a lanterna da Segundona, mas derrotou o Esquadrão por 1 a 0 e desde então, se recuperou e hoje briga por uma vaga no G-4, ocupando a sexta colocação.

 

Já a Chapecoense vinha de sete jogos sem vencer e atolado dentro da zona de rebaixamento, mas venceu o Esporte Clube Bahia por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova mesmo jogando com um a menos desde o início da partida, quebrando a invencibilidade tricolor como mandante na Série B, e pulando fora do Z-4. Antes do revés, o Esquadrão chegou a emplacar seis triunfos seguidos (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma e Sport).

O adversário agora é o Novorizontino, que não vence há seis rodadas, sendo três derrotas em sequência. A última vitória foi no dia 13 de maio, para a Ponte Preta. Desde então, empatou com o Sport e Sampaio Corrêa, e perdeu para CSA, Grêmio, Guarani e Tombense. O duelo acontece neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B. O Tricolor ocupa o 3º lugar, com 25 pontos, e tenta reencontrar o caminho dos triunfos após dos tropeços seguidos em Salvador, para Chapecoense (Série B) e Athletico-PR (Copa do Brasil).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário