Vitória busca primeiro triunfo fora de casa para se afastar do Z-4 na Série C

Leão da Barra disputou três partidas como visitante, perdeu duas e empatou uma

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem como principal objetivo na temporada o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Dessa maneira, para alcançar a meta precisa engatar uma boa sequência de triunfos. A atmosfera no vestiário rubro-negro é de emplacar resultados positivos seguidos, o que pode ter começado no último domingo (22), no triunfo por 3 a 0 sobre o Confiança no Estádio Manoel Barradas.

 

Por outro lado, o Leão da Barra precisa quebrar o tabu de três jogos sem vencer como visitante nesta edição da Terceira Divisão do certame nacional. Isso porque, das três rodadas disputadas fora de casa, perdeu para Remo e Ypiranga-RS por 2 a 1, e empatou sem gols com o Aparecidense-GO.

Do contrário, em sete rodadas no geral, o Rubro-Negro Baiano venceu duas, empatou uma e perdeu quatro, isto é, 33,3% de aproveitamento. Por consequência, o rendimento deixa o time na 16ª colocação, com sete pontos, um a mais do que o Brasil de Pelotas (17°).

Além disso, diante do Campinense, neste sábado (28), às 17h, no Estádio Amigão, o Vitória tentará vencer dois confrontos consecutivos de forma inédita no Campeonato Brasileiro da Série C. Anteriormente, venceu somente Manaus e Confiança.

A partida entre Campinense e Vitória terá a arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, como árbitro principal. Ele será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves. O quarto árbitro será  José Ferreira de Sousa Neto, enquanto Miguel Félix de Oliveira ficará como analista de campo.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 28/05
11h00 – São José x Atlético-CE
15h00 – Figueirense x Ferroviário
17h00 – Campinense x Vitória
18h00 – Confiança x Aparecidense
19h00 – ABC x Brasil-RS

DOMINGO, 29/05
11h00 – Volta Redonda x Botafogo-PB
15h00 – Altos x Ypiranga
17h00 – Botafogo-SP x Mirassol
19h00 – Remo x Floresta

SEGUNDA, 30/05
20h00 – Paysandu x Manaus

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário