Bahia volta a fracassar fora de casa e perde para o lanterna na Série B

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova

Se dentro de casa, o Esporte Clube Bahia ainda está invicto e com 100% de aproveitamento, somando quatro triunfos em quatro jogos, longe dos seus domínios, se apresenta como um time fácil de ser batido, mesmo por adversários inferiores e em situação inversa na tabela de classificação, é o caso do Tombense, que era o único sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e amargava a lanterna, mas conseguiu iniciar uma possível reabilitação vencendo o Esquadrão pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O único gol foi marcado por Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo.

 

Essa foi a terceira derrota seguida do Bahia atuando como visitante (perdeu para Ituano, Vasco e Tombense). Com o revés, o Tricolor segue na 3ª colocação, com 16 pontos, três pontos abaixo do líder do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, e três pontos acima do Novorizontino, que tem um jogo a menos e pode igualar na pontuação. Já o Tombense de Bruno Pivetti, que disputa a Série B pela primeira vez, chegou aos 9 pontos, deixou a lanterna e também do Z-4, subindo para 16º lugar.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com certo equilíbrio. O Tombense começou melhor e chegou perto de abrir o placar com Keké, que finalizou para boa defesa de Danilo Fernandes. O Bahia, que errava bastante nas saída de bola, ameaçou em finalização do atacante Rildo, que raspou a trave aos 24. Da metade para o final da primeira etapa, o Tombense teve mais volume. No entanto, foi o Esquadrão quem foi mais perigoso, em finalização de Patrick, que exigiu grande defesa de Felipe Garcia, no último lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia voltou meio desligado, e aos 11 minutos, Renatinho tabelou com David na grande área e finalizou para abrir o placar para o time mineiro. Aos 17, a bola tocou no braço do lateral Luiz Henrique e os jogadores do Tombense pediram pênalti, porém, o VAR enxergou impedimento no início da jogada. Guto colocou em campo Jacaré, Djalma e Everton, e a equipe tricolor tentou pressionar em busca ao menos do empate, criando sua melhor oportunidade com Jacaré finalizando para boa defesa do goleiro adversário. Everton também teve uma boa chance, mas cara a cara, demorou para chutar e bateu prensado.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde está com 100% de aproveitamento nesta Série B (4 jogos e 4 triunfos). No próximo sábado (04), às 16h30, o Esquadrão recebe o Criciúma, pela 10ª rodada. Já no dia 8 de junho, uma quarta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada, encara o Sport-PE, concorrente direto na luta pelo acesso à Série A. Já o Tombense volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Ituano, no sábado (04), às 19h.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 24/05
19h00 – Sport 0 x 1 CRB
21h30 – Ponte Preta 0 x 0 Chapecoense

QUARTA, 25/05
19h00 – Londrina 2 x 1 Operário

QUINTA, 26/05
19h00 – Vasco 2 x 0 Brusque
21h30 – Ituano 0 x 0 Náutico

SEXTA, 27/05
19h00 – Tombense 1 x 0 Bahia
21h30 – Criciúma x Cruzeiro

SÁBADO, 28/05
16h30 – CSA x Novorizontino
19h00 – Sampaio Corrêa x Guarani

DOMINGO, 29/05
16h00 – Vila Nova x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário