Presidente da FFAC assume temporariamente vaga de Ednaldo na CBF

Atual mandatário da entidade vai fazer agenda na Europa até 2 de junho

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá a ausência do seu presidente Ednaldo Rodrigues até o dia 2 de junho, por causa do cumprimento da agenda na Europa. Dessa forma, o gestor da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, um dos vice-presidentes da entidade nacional, atuará no comando temporário da presidência Confederação.

 

A modificação aconteceu na última quinta-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A portaria foi publicada no site oficial da entidade. Ednaldo vai assistir a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, neste sábado (28), em Paris, na França.

Além disso, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro também vai acompanhar a decisão entre Itália e Argentina, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, no dia 1º de junho. O duelo, organizado por Conmebol e Uefa, coloca frente a frente os campeões da Copa América e Eurocopa.

Para ocupar o cargo, Antônio Aquino pediu licença da função na FFAC. A entidade estadual será comandada pelo vice-presidente Adem Araújo no período.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário