Tombense vence a 1ª na história da Série B com vitória sobre o Bahia

Com a vitória, o Tombense de Bruno Pivetti chegou aos 9 pontos, deixou a lanterna e também o Z-4

Foto: Victor Souza/Tombense

O jogo desta sexta-feira (27) contra o Esporte Clube Bahia entrou para a história do Tombense. O clube mineiro, que disputa a Série B pela primeira vez, conquistou sua primeira vitória na história da competição ao derrotar o Esquadrão pelo placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), com gol marcado pelo meia Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo. O Tombense não havia vencido nas oito primeiras rodadas da Série B, amargando seis empates e duas derrotas. Além disso, vinha de 12 jogos seguidos sem vencer.

 

Com a vitória, o Tombense comandado pelo técnico Bruno Pivetti, ex-Vitória, chegou aos 9 pontos, deixou a lanterna e também o Z-4, subindo para 16º lugar. Essa foi a terceira derrota seguida do Bahia atuando como visitante (perdeu para Ituano, Vasco e Tombense). Com o revés, o Tricolor segue na 3ª colocação, com 16 pontos, três pontos abaixo do líder do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, e três pontos acima do Novorizontino, que tem um jogo a menos e pode igualar na pontuação.

O Tombense volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Ituano, no sábado (04), às 19h. Já o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova, em Salvador. No próximo sábado (04), às 16h30, o Esquadrão recebe o Criciúma, pela 10ª rodada. Já no dia 8 de junho, uma quarta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada, encara o Sport-PE, concorrente direto na luta pelo acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário