Série D: Juazeirense mira liderança contra o Atlético-BA, que tenta vencer a primeira

Na Série D deste ano, a Juazeirense está na 2ª posição, com oito pontos somados

Foto: Ascom/Juazeirense

A Série D do Campeonato Brasileiro 2022 vai realizar um clássico baiano neste domingo (15). Juazeirense e Atlético-BA entram em campo, às 16h, no estádio Adauto Moraes, pela 5ª rodada do certame nacional. O Cancão de Fogo almeja a liderança do Grupo 4, enquanto o Carcará a saída da lanterna da chave.

 

No histórico geral de confrontos entre as equipes, o time de Juazeiro tem desvantagem. De 13 jogos disputados, venceu quatro, empatou três e perdeu seis. Contudo, o retrospecto recente evidencia a soberania da equipe de Alagoinhas. O mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 2 a 0 para o Atlético. O confronto aconteceu no estádio Wagner Francisco Silva Souza, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Na Série D deste ano, a Juazeirense está na 2ª posição, com oito pontos somados em duas vitórias e dois empates. Do contrário, o Atlético de Alagoinhas figura na lanterna, com um ponto, já que soma um empate e três derrotas. Portanto, Juazeirense x Atlético se encontram na tarde deste domingo (15), às 16h, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

QUARTA, 11/05
20h15 – Sergipe 0 x 0 Lagarto

DOMINGO, 15/05
16h00 – ASA x CSE
16h00 – Jacuipense x Santa Cruz
16h00 – Juazeirense x Atlético-BA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário