Bahia leva vantagem nos confrontos contra o Vasco; veja retrospecto

Última derrota do Esquadrão de Aço para o Gigante da Colina aconteceu em 2018, quando o time carioca venceu a equipe baiana por 2 a 1, no Rio de Janeiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai disputar um confronto direto na briga pelo acesso à elite do futebol nacional na rodada 7 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Esquadrão de Aço visita o Vasco, no Rio de Janeiro. Frente ao clube carioca, o Tricolor tem um retrospecto positivo no histórico geral de confrontos.

 

Diante do Gigante da Colina, o Bahia disputou 58 jogos. Desses, ganhou 23 contra 16 do Cruzmaltino. Todavia, o detalhe que chama mais atenção está relacionado a igualdade de triunfos das equipes nas partidas disputadas pela Segunda Divisão do certame nacional – com dois triunfos para cada lado.

Ainda assim, o Esquadrão está com quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates. O último triunfo do Vasco aconteceu no dia 24 de setembro de 2018. Na oportunidade, Yago Pikachu e Marrony marcaram os gols da vitória carioca, e Gilberto descontou, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou empatado sem gols. O confronto aconteceu no Estádio São Januário. Portanto, Vasco e Bahia se encontram às 16h, pela 7ª rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário