O Vasco vislumbra uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Nesse sentido, a próxima missão do Gigante da Colina é enfrentar o líder da competição, o Esporte Clube Bahia, neste domingo (15). Recém-chegado ao clube, o lateral-direito Gabriel Dias projeta um triunfo para entrar no grupo no início da competição.
“Não é alívio, mas acalma a ansiedade (a última vitória). Nós queremos o G4 e esse jogo (contra o Bahia) é diferente. Mas temos que ter calma durante o jogo porque, às vezes, fazemos de qualquer maneira e não é assim”, analisou.
Aos 28 anos de idade, Gabriel Dias já entrou em campo cinco vezes com a camisa cruzmaltina. Contratado em abril deste ano, ele ainda está em processo de adaptação ao elenco.
“Eu acho que ainda está em andamento. É uma construção. Cheguei tem um mês, com outros jogadores. Você vê o Palácios, fico feliz por ele, que está bem. A adaptação é no dia a dia, tem as questões táticas e isso vem com o tempo”, acrescentou.
A partida contra o Esquadrão de Aço está marcada para às 16h, no Estádio São Januário. O Vasco está na 5ª colocação, com 10 pontos somados, enquanto o Bahia figura na liderança, com 13 pontos conquistados.
- Galícia define Pituaçu como mando de campo para Série B do Baiano
- Conheça o atacante Rafinha, novo reforço do Vitória para a Série C
- Bahia de Feira tenta recuperar pontos fora de casa para voltar ao G4 na Série D
- Rescisões de zagueiro e lateral com o Vitória são publicadas no BID
- Já classificado, Vitória pode garantir liderança do Baiano Sub-20 neste sábado
- Conselho do Bahia cobra explicações à diretoria sobre bloqueio de valores
- Sport vence a Chape, supera o Bahia e assume a liderança da Série B